Tomate Puro Representações

(62) 3341-2496

comercial@tomatepuro.com.br

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2019 - Tomate Puro - Todos os direitos reservados.

A Sorgatto Alimentos apresenta para o mercado um novo modelo de negócio sustentável destinado à produção de polpa de tomate para o mercado industrial e food service.

A fábrica está localizada em Cristalina - GO, possui área própria de 4.500 hectares, dos quais 1.200 são destinados ao cultivo de tomates. O Grupo Sorgatto é considerado um dos maiores produtores de tomate da América Latina.

​A fábrica e a lavoura ficam na mesma propriedade, isso encurta o tempo de transporte, garantindo tomates frescos e de qualidade.

Produção

Como cultivamos nossa própria matéria-prima, garantimos autossuficiência e qualidade dos nossos produtos. Evitamos ao máximo o uso de agrotóxicos, respeitando prazos de carência e não trabalhamos com lavouras de terceiros justamente para evitar tomates que possam conter resíduos tóxicos.

Possuímos uma das fábricas de processamento de tomate mais modernas do Brasil, com capacidade para processamento de 900 toneladas de tomate por dia. A fábrica é equipada com máquinas importadas da Itália e toda nossa linha de processamento é da JBT (FMC/ Fran Rica). Além disso, somos autossuficientes energeticamente, com termoelétrica própria e geradores.

Estrutura

Qualidade

Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos com alto padrão de qualidade. Além de atender todas as exigências dos órgãos fiscalizadores, temos como grande diferencial a não recirculação da água utilizada na lavagem dos tomates. Adequando a indústria às novas exigências de boas práticas de fabricação publicado pela Anvisa em 28/03/2014.

 

​Desde sua fundação, a Sorgatto Alimentos se preocupa em estruturar o seu modelo de negócio de maneira sustentável, com ênfase na proteção e preservação do meio ambiente.

 

Um moderno sistema de distribuição e irrigação contribuiu para o uso consciente dos recursos hídricos. A água descartada pela fábrica é reutilizada na irrigação de eucaliptos que alimentarão nossas caldeiras, que por sua vez são responsáveis pelo cozimento do tomate e acionamento das turbinas da termoel´trica, gerando energia para a toda a fábrica e irrigação dos tomateiros.

 

Os subprodutos gerados como a casca e a semente do tomate se transformam em uma excelente ração para confinamento. Enfim, tudo é muito bem aproveitado e nada é descartado na natureza!

Meio Ambiente e

Sustentabilidade

Nosso programa de produção sustentável, visa diminuir os impactos ambientais e aumentar a eficiência produtiva através de boas práticas agrícolas.