Tomate Puro Representações

(62) 3341-2496

comercial@tomatepuro.com.br

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2019 - Tomate Puro - Todos os direitos reservados.

Please reload

Outras Receitas

Informações Técnicas da Polpa

 

O Concentrado de Tomate (polpa de tomate) é um produto fabricado 100% a partir da moagem de frutos de tomate selecionados, devidamente lavados e submetidos a processo de concentração e esterilização sendo envasados assepticamente em Bags esterilizados, o que garante a qualidade e o sabor do produto.

 

Nosso Produto é fabricado sem adição de conservantes: 100% Natural devido ao próprio pH do fruto, ao nosso processo de esterilização* e envase totalmente asséptico, além da embalagem (Bag asséptico) que garante um produto dentro dos padrões de qualidade de durabilidade.

 

 

O Processo de Esterilização

 

Nosso processo de esterilização consiste na eliminação da carga microbiana patogênica a fim de garantir que o produto esteja dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela legislação. O objetivo principal é o de reduzir a probabilidade de sobrevivência microbiológica a níveis aceitáveis.

 

Dados Técnicos do Produto

 

- Rendimento: 7kg de tomate para fabricar 1kg de polpa;

- Concentração: 31% de Sólidos Solúveis em Água (o que significa um produto altamente concentrado, o que proporciona maior rendimento);

- BPF/APPCC: Produzido de acordo com a Portaria 326 e RDC 275 da Anvisa;

- Produto 100% Natural: sem conservantes, sem aditivos químicos;

- Garantia de Qualidade: produzido em planta fabril dotada de instalações

adequadas, com processos manuais e automatizados para fabricar um

concentrado de tomate dentro dos padrões de Qualidade e monitorado por

controles de processo de acordo com parâmetros físico-químicos,

microbiológicos segundo RDC 12; Micro/Macroscópico de acordo com RDC 14; de Pesticidas, Metais pesados e de Agrotóxicos de acordo com a RDC 42.

 

Armazenagem do produto após aberto

 

- Após aberto, retirar da embalagem, transferir para uma embalagem plástica e conservar fechado em geladeira por até 10 dias (pode ser conservado na própria embalagem – Bag asséptico, bem fechado);

 

- Caso queira conservar por mais tempo, o produto deverá ser congelado, em recipiente adequado para congelamento ou no próprio Bag asséptico. O congelamento garante uma vida útil de até 1 ano, após aberto.

 

Baixe nosso informativo para mais informações clicando aqui.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload